Em "Sono", a banda na verdade despertou a atenção, mostrou as suas influências e uma composição cuidada onde encaixa na perfeição uma letra simples num ambiente instrumental progressivo. A voz, aparentemente frágil de Aurora Pinto, começa o tema como uma balada, numa melodia melancólica acompanhada apenas por um piano, conseguindo elevar a canção aos momentos mais clássicos do rock, até que progride para um garage energético e a sua voz solta-se, com o apoio das guitarradas rasgadas de Catarina Vital e a bateria assertiva de Jónatas Samuel, transformando todo o ambiente numa mistura entre as sonoridades pop rock dos 90's e do início deste novo século, com os sons mais atuais. Este era o mote para a revelação de uma nova banda cuja energia contagiante era digna de ser partilhada e por isso entrou diretamente para a lista principal da Rádio Voz da Planície.
Depois mostraram "Não Voltes", continuando a trilhar o caminho musical que pretendem seguir, sempre com o pop rock como género principal, numa canção focada nas relações tóxicas e na necessidade de as evitar a todo o custo.
Neste novo tema, "Mundo Mudou", o som e a energia adensam-se, as referências acumulam-se e revelam-se ainda mais interessantes. A letra "fala do passado e da atualidade, assinala duma forma leve algumas das diferenças entre gerações. Com a atitude pop rock a que os Lua já nos habituaram, esta canção traz muita energia e carisma". No refrão pode ouvir-se "O Chico Fininho já engordou, poderes mudaram e a crise ficou, o empregado do ano agora é sempre um avô, a terra gira e o mundo mudou..."
Quanto aos nomes deste trio, Aurora Pinto, a mais nova, cedo se centrou nas canções, compôs a sua primeira música aos 10 anos e desde essa altura nunca mais parou. Vinda da longínqua cidade de Gouveia, com 11 anos brilhou no The Voice Kids, onde cantou uma canção da sua autoria.
Catarina Vital, roqueira desde sempre, é natural de Mem Martins e elegeu a guitarra como instrumento principal. Desde de então que dá espetáculos na rua e em bares.
Jónatas Samuel iniciou a sua história na bateria desde que se lembra. Aos 6 anos começou a estudar e a tocar na igreja e mais tarde frequentou o ensino profissional de Música onde lhe foi permitido expandir a sua arte para outros instrumentos.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com