Voltar

Discos

João Barreto edita o disco "The Lonely Tree", gravado no Musibéria

João Barreto edita o disco "The Lonely Tree", gravado no Musibéria

Discos

João Barreto, o jovem pianista e compositor de jazz, escolheu Serpa para gravar o seu primeiro LP e editou "The Lonely Tree" em formato digital, com o selo da Respirar de Ouvido.

Com apenas 17 anos e inspirado por nomes como Brad Mehldau, Tigran Hamasyan, Chick Corea, Avishai Cohen, Gonzalo Rubalcaba, Michel Camilo, incluindo Pablo Lapidusas, produtor deste primeiro disco, João Barreto faz também questão de destacar as suas grandes referências do jazz português, que são Júlio Resende, Mário Laginha e Bernardo Sassetti.

"The Lonely Tree" sucede ao EP "Barefoot" (2020), é o primeiro longa duração de João Barreto e foi gravado no centro Musibéria. Esta é já a 12ª edição discográfica da Respirar de Ouvido, editora que assume o lançamento dos registos captados nos estúdios situados em Serpa. O disco foi gravado durante abril de 2022, conta com 12 temas originais e a produção ficou a cargo de Pablo Lapidusas. o músico e professor nascido em Buenos Aires e com uma forte ligação ao Brasil.
Este primeiro disco de João Barreto, um projeto com o apoio do centro Musibéria, do município de Serpa e da Antena 2, já está disponível em formato digital nas plataformas de streaming.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.