fotos: Pau Storch / DR
Em "Invisível", cada som foi meticulosamente concebido para transmitir sentimentos que, não se vendo, ditam tudo o que de mais importante somos. Com um percurso inventivo e trilhado nos cruzamentos da pop eletrónica, do hip hop e dos eighties, Isaura questiona os limites da pop e desafia quem a ouve a expandir o seu Universo sonoro para receber as suas produções diferentes; "há tanta harmonia na diferença", comenta a cantautora.
"Invisível" integra doze temas, incluindo os singles "Viagem", "A noite não conta", "Leve" e "Glória", música que dedicou à sua mãe e que encerra o alinhamento do disco. A composição é da própria Isaura que sobre isso refere que "são as canções mais honestas e verdadeiras que já escrevi; há frases que me deixam desconfortável. É esse desconforto que me faz sentir que o trabalho está feito".
O primeiro concerto da digressão "+ Invisível" que representa a materialização das canções deste disco, acontece no Musicbox, em Lisboa, no dia 21 de Abril. Neste espetáculo, Isaura apresenta um conceito híbrido – eletrónico nos beats, bass, manipulações de vozes, e samples – mas contrastantemente orgânico nos acrescentos de bateria, guitarras e sintetizadores. A voz quente de Isaura, ora frágil ora expansiva, vai guiando o público pelas suas histórias.
O alinhamento de "+ Invisível", também inclui o EP "Agosto", o primeiro registo em português lançado em 2019, mas que vai ser apresentado ao vivo pela primeira vez neste concerto.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com