Voltar

Discos

HMB editam novo disco no inicio de 2024

HMB editam novo disco no inicio de 2024

Discos

Os HMB mantêm a sua linha de mensagens positivas, numa aposta assumidamente romântica e cheia de soul. O título do novo álbum é exemplo disso e "Neste Deserto Nascem Flores" vai chegar ao público no primeiro trimestre de 2024, sucedendo a "Melodramático", o último disco editado em 2020. Em novembro ficaremos a conhecer "Sol e Lua", que será o primeiro avanço deste novo trabalho, num puro tema ao estilo HMB, "alegre, inspirador e cheio de energia. O eterno desencontro entre o sol e a lua que se cruzam por segundos, serve de alegoria para uma história de amor difícil de concretizar". Aguardemos pelo regresso de Héber Marques e os seus companheiros Fred Martinho, Daniel Lima, Joel Silva e Joel Xavier, o quinteto que forma os HMB.

Os cinco nomes que formam atualmente um dos coletivos mais importantes da musica nacional, já eram amigos e tocavam juntos noutros projetos, quando em 2007 decidiram formar os HMB. Héber Marques, a voz da banda, encontra nesta formação musical o equilíbrio perfeito para desenvolver o gosto pela Soul e R&B, que ganhou pela afinidade com as suas origens Gospel. Os grandes nomes dos anos 60 e 70, como Al Green, Bill Withers e os mais recentes D’Angelo e ErykahBadu, são algumas das referências que inspiram a sonoridade da banda, que conta com Joel Silva na bateria, Daniel Lima nos teclados, Fred Martinho na guitarra e Joel Xavier no baixo.

Com quatro discos editados, "HMB" (2012), "Sente" (2014), "+" (2017) e "Melodramático" (2020), os HMB partilharam agora a notícia que está a chegar o quinto álbum de originais, intitulado "Neste Deserto Nascem Flores" e com edição agendada para os primeiros meses de 2024. O primeiro single sai no próximo mês de novembro e será certamente mais um sucesso para juntar aos bem conhecidos "Dia D", "O Amor É Assim" com Carminho, "Não Me Leves A Mal" e o mais recente "Lembra-te de Mim" com Rui Veloso, entre outros que passam diariamente pela Rádio Voz da Planície.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.