A missão destas guerrilheiras do hip hop é prestar homenagem ao colectivo feminino de Nova Iorque com o mesmo nome que tem combatido, desde a década de 80, o racismo e a desigualdade de género no meio artístico. Agora, a bandeira ergue-se deste lado do Atlântico para relembrar o papel de destaque das mulheres no hip hop tuga desde que as primeiras rimas começaram a ser lançadas, no início dos anos 90.
Apesar do hip hop levantar constantemente a voz contra a desigualdade, as rappers têm frequentemente a palavra cortada quando a conversa chega à igualdade de oportunidades neste meio. Para combater este estigma, o melhor do rap português no feminino vai ser celebrado neste espetáculo que reunirá estas sete artistas.
Dia 1 de julho o Sumol Summer Fest vai ser então o palco de um momento único e exclusivo, no qual atuarão Blaya, Carla Prata, Cíntia, Eva Rap Diva, Muleca XIII, Dama Bete e DJ Allexia, num colectivo ao qual prestam tributo às Guerrilla Girls norte-americanas e a todas as mulheres na luta pela igualdade. As rappers portuguesas gravaram uma cypher acompanhada de um videoclipe, já partilhada no YouTube. Esta cypher será também apresentada em primeira mão, ao vivo e exclusivamente no dia do evento.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com