fotos: Rita Chantre
Não se assumindo como tema-introdução a "Três Anos de Escorpião em Touro", este single "zero" é antes um vislumbre daquilo que será possível ouvir, ver e sentir neste novo trabalho de artista, fruto de um período de introspecção e descoberta, que resultou em profunda partilha e intimidade.
"Aconteceram em mim mudanças significativas durante estes Três Anos de Escorpião em Touro: a minha reafirmação de género, uma reconstrução familiar (ser pai, mãe, papita ou outro papel de parentalidade não binária), reapropriação discursiva, incerteza, ansiedade, depressão, que trouxeram consigo um confronto com a identidade.
Mau Olhado é sobre um episódio num concerto de Vaiapraia e da Sreya no b.leza, em Lisboa. Eu sentia que olhavam para mim, em cada movimento ou passo que iniciava. Em cada esboço de tentativa de felicidade via-me a mim no ridículo. Era uma angústia que transformava a minha expectativa distorcida de mim, no objecto daquela plateia. Era uma daquelas experiências, em que o corpo saía do corpo, para se ver a si numa viagem astral ou numa projeção consciente."
Filipe Sambado deixa o convite a ver e ouvir, prometendo mais novidades para muito em breve. Esta é uma das novas canções em destaque na Rádio Voz da Planície.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com