Voltar

Concertos

D.A.M.A, Buba Espinho e Amigos do Alentejo ao vivo nos Coliseus

D.A.M.A, Buba Espinho e Amigos do Alentejo ao vivo nos Coliseus

Concertos

D.A.M.A, Buba Espinho e Amigos do Alentejo apresentam "Casa, Bagunça e Viagem" ao vivo nos Coliseus, em acústico.

Depois do sucesso do tema "Casa" com Buba Espinho, os D.A.M.A preparam-se para subir aos palcos do Coliseu do Porto a 1 de Junho e do Coliseu de Lisboa, no dia 3 de Junho. Esta será a estreia absoluta no Coliseu dos Recreios, a última grande sala nacional em que a banda não tinha actuado.

"Casa" é um single de homenagem à música portuguesa e ao Cante Alentejano. Foi editado no dia 25 de Novembro e conta já com mais de um milhão de streams e quase dois milhões de views no Youtube, está nos tops do Spotify, Shazam e iTunes e conquistou as rádios do país. Além dos números, tem tocado pessoas pelo país e fora dele, criando-se uma mancha digital de vídeos com público de todas as idades a desfrutar da aproximação do Cante Alentejano ao Pop.

"Casa é um produto da nossa amizade, arte e raízes. Fazer do nosso primeiro Coliseu a Casa destes sentimentos todos torna tudo inesquecível mesmo antes de acontecer", afirma Kasha dos D.A.M.A.

"Ousámos fazer uma canção inspirada na nossa tão rica cultura tradicional alentejana que fosse capaz de atravessar regiões e tocar portugueses de Norte a Sul. A recepção tem sido tão boa que decidimos criar um espectáculo único com os nossos grandes Amigos do Alentejo", diz Miguel Cristovinho, outro dos membros dos D.A.M.A.

O que se pode esperar nestes concertos inéditos é um registo intimista com novos arranjos para o Cante Alentejano. Miguel Cristovinho completa: "vamos misturar modas tradicionais com temas do mundo D.A.M.A, essencialmente para mostrar às pessoas o que acontece invariavelmente quando nos juntamos à mesa num restaurante em Beja."

Em palco estará Francisco Pereira (Kasha), Miguel Coimbra, Miguel Cristovinho, Buba Espinho, Eduardo Espinho, Luís Aleixo, Francisco Pestana e Francesco Meoli. "Como por palavras não dá para descrever a imensidão daquilo que sentimos, a única forma é a partilha do sentimento em si, que por ser tão mágico e bonito, decidimos que o queremos partilhar com toda a gente." , nas palavras de Miguel Coimbra.

"Não há maior alegria do que unir a minha amizade com os D.A.M.A ao Cante Alentejano, a maior expressão do meu povo, dos meus antepassados", confessa Buba Espinho. "Levarmos todos estes sentimentos para cima do palco vai ser ainda mais bonito e desafiante."

Estes concertos contam com o apoio dos vinhos POUCA ROUPA, uma marca jovem e descontraída, de raízes alentejanas. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.