Voltar

Concertos

"Conta-me Uma Canção" juntou Sérgio Godinho e A Garota Não

"Conta-me Uma Canção" juntou Sérgio Godinho e A Garota Não

Concertos

Depois das sessões de estúdio, deu-se a estreia de "Conta-me Uma Canção" em palco, no passado dia 24 de Janeiro, com Benjamim e Samuel Úria. No dia 31, partilharam o mesmo espaço Mafalda Veiga e Joana Espadinha e na passada terça-feira, 7 de Fevereiro, a sala do Teatro Maria Matos recebeu Sérgio Godinho e A Garota Não. Sempre com a sala esgotada, este ciclo de quatro apresentações termina no próximo dia 13 com o cruzamento em palco de David Fonseca e Rita Redshoes.

"É tão bom" foi a feliz escolha de Sérgio Godinho e A Garota Não para terminarem a sessão da passada terça-feira do "Conta-me Uma Canção" no Teatro Maria Matos e, convenhamos, não podia resumir da melhor forma o que aconteceu no palco daquela sala lisboeta. A "velha" criação de Sérgio Godinho feita à época em parceria com Jorge Constante Pereira, homenageado com esta evocação a propósito do seu recente desaparecimento, foi a canção certa para o fecho de uma noite de grande cumplicidade entre os artistas e a audiência.
 
Em palco, Nuno Rafael e Sérgio Mendes completaram a equipa, possibilitando-nos versões únicas de algumas das canções obrigatórias dos cantautores e, desafio do "Conta-me Uma Canção", apropriaram-se de repertório alheio como se seu fosse: A Garota Não surpreendeu com um medley godineano em que encontrou espaço para visitar Zeca Afonso. Sérgio Godinho fez de "Dilúvio" um tema a ser repetido nas suas apresentações em nome próprio. Em conjunto, trouxeram o talento de Márcia ao espectáculo, surpreendendo com a interpretação de "A Insatisfação".


Já na semana passada a plateia da sala lisboeta se havia rendido a Mafalda Veiga e Joana Espadinha na segunda sessão do "Conta-me Uma Canção" ao vivo. As duas cantautoras arrebataram o público com as suas canções e com a animada conversa que foi o fio condutor deste encontro. Das histórias divertidas por detrás das suas criações até a momentos que nos transportaram até a uma espécie de "confessionário autoral", a noite do dia 31 de Janeiro proporcionou ainda a possibilidade de escutarmos estreias absolutas que em breve ecoarão nas rádios nacionais.

A estreia de "Conta-me Uma Canção" em palco ocorreu no passado dia 24 de Janeiro com Benjamim e Samuel Úria. Sempre no Teatro Maria Matos e sempre com a sala esgotada, este ciclo de quatro apresentações termina no próximo dia 13 com o cruzamento em palco de David Fonseca e Rita Redshoes. Sabemo-los cúmplices de há muito, mas antecipamos que o passado será apenas uma pequena parte do que poderemos ver e ouvir. Para descobrir.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.