O Combinatorium apresenta-nos uma combinação de guitarras clássicas e elétricas, uma guitarra fretless e percussão, que se unem para criar um cenário sonoro único e cativante. O resultado é uma viagem por paisagens abertas, sem preconceitos, que reflete profundamente os universos e percursos de ambos os músicos. “Fragmentos Imaginários” é produto de um diálogo frutuoso e uma construção em tempo real, sem tempos mortos nem conteúdos supérfluos. Dez quadros sonoros de liberdade combinada.
De um lado, José Peixoto, um bem conhecido músico, compositor, arranjador e produtor, com um longo percurso que conta com mais de 20 CD’s gravados em nome próprio, bem como os álbuns editados com os El Fad e o Lisboa String Trio. Simultaneamente, tem trabalhado com muitos autores e grupos, desde José Mário Branco, a Maria João, Janita Salomé, Carlos Zíngaro, e João Monge, passando também pelos Madredeus, entre muitos outros.
Do outro, Nuno Cintrão, que é também guitarrista, compositor, performer, artista multifacetado e multi-instrumentista, que se interessa pela experimentação e construção de objetos sonoros e a criação de espetáculos colaborativos e multidisciplinares, entre os quais com Aldara Bizarro, Byfurcação Teatro, Musgo, Centro Cultural de Belém, Companhia da Esquina, Fundação Calouste Gulbenkian.
"Fragmentos Imaginários" é o décimo terceiro disco da Respirar de Ouvido, editora ligada ao Musibéria, e foi editado em formato digital no passado dia 17 de Março. A edição em formato físico (CD) será no dia 13 de Maio e conta ainda com o apoio do Centro Musibéria, do Município de Serpa e da Antena 2. Seguem-se os concertos da tour de lançamento com datas a anunciar brevemente.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com