Voltar

Prémios

Celina da Piedade venceu nos Iberian Festival Awards

Celina da Piedade venceu nos Iberian Festival Awards

Prémios

Celina da Piedade venceu o prémio Best Live Performance (melhor concerto ao vivo) dos Iberian Festival Awards, levando para casa o reconhecimento pelo seu trabalho, cujos louros faz questão de dividir com a "trupe" que a acompanha no palco e na vida. A cerimónia aconteceu no passado sábado, 11 de Março, no Grande Auditório do Fórum da Maia.

fotos: Rafael Freitas / Rita Carmo (Imagens de Pessoas com Música dentro) / DR

Quem já a viu em palco reconhece-lhe o imenso carisma. Celina da Piedade é compositora, acordeonista e cantora, e tem levado a sua criatividade aos mais variados contextos, da música de tradição a um sentir mais contemporâneo e universalista, passando por toda a riqueza do Cante Alentejano, mas também pela energia do folk e da música pop. Em 2021 apresentou ao público o seu quarto disco a solo, "Ao vivo na Casinha", gravado no mítico estúdio dos Xutos & Pontapés, cheio de novidades musicais e também novas versões de alguns dos temas mais emblemáticos do seu repertório. Nos vários formatos de apresentação em palco a que nos tem habituado, seja a solo, acompanhada pela sua banda ou com convidados (como Rodrigo Leão, Tim, Vitorino, Uxia, João Gil, entre outros), acompanhada por grupos corais ou até no seu muito especial formato de concerto "Celina da Piedade e as Vozes do Cante", desenha uma música cheia de alma e de personalidade, que, em palco, ganha com a sua formidável presença e sentido de partilha artística.


Agora, Celina da Piedade vê o merecido reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação a uma paixão que partilha de coração cheio com todas as pessoas com quem se cruza. No passado sábado, 11 de Março, venceu o prémio Best Live Performance (melhor concerto ao vivo) dos Iberian Festival Awards, numa cerimónia que decorreu no Grande Auditório do Fórum da Maia. Na sua página de facebook mostrou a enorme alegria que sentiu com a conquista deste galardão e fez questão de salientar nas suas mensagens que não venceu sozinha. "Ganhámos! Obrigada aos Iberian Festival Awards e a quem votou pelo reconhecimento. O que faço é o resultado de um trabalho de equipa cheio de dedicação e muito amor. Obrigada aos músicos que tocam ao meu lado (e me aturam), à excelente equipa técnica que me acompanha, à minha agência Roots And Rhythms e ao Festival Folk Celta Ponte da Barca, entre todos os outros que merecem o meu eterno agradecimento por este prémio!", diz numa das mensagens na sua página oficial.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.