Já falámos sobre o seu novo disco, "Caos", aquando do lançamento de "Saia da Carolina" no Dia Internacional da Mulher, e hoje mostramos novamente que Carolina Deslandes, além de ser uma das maiores artistas da actual geração de cantores e compositores portugueses, é também uma mulher de muitas causas. Carolina tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores referências na música nacional contemporânea como autora de grandes sucessos seus, bem como os que escreveu para outros artistas. Canções inconfundíveis como "Avião de Papel", com Rui Veloso, e "A Vida Toda", ajudaram Carolina Deslandes a encher algumas das maiores salas do país. Em janeiro de 2022 esgotou os Coliseus de Lisboa e do Porto, e recebeu o seu 3º Globo de Ouro, neste caso, de Melhor Actuação pelo concerto no Coliseu dos Recreios (Lisboa).
Carolina continua a mostrar o seu lado mais maduro, o da vida feita de histórias de luta e sobrevivência, de empoderamento e afirmação, como já o tinha feito no EP "Mulher" (2020), centrado no tema da violência contra as mulheres e das suas múltiplas formas, da física e sexual, à psicológica e verbal, não deixando de fora o bullying crescente nas redes sociais, algumas das situações das quais também foi vítima. Este pequeno, mas grande disco, composto por seis canções, foi também transformado numa curta-metragem realizada por Filipe Correia dos Santos e produzida por Pedro Caldeirão, que chegou além fronteiras e, inclusivamente, foi nomeada para o Grammy Latino de melhor vídeo em versão longa. Em "Caos", revela canções igualmente cruas e que vão contra o mainstream das letras confortáveis da pop radiofónica, como "Paz", "Vai Lá" e "Saia da Carolina", tudo fruto de uma artista multifacetada e inconformada, que mantém o "punho cerrado" contra as injustiças, e que merece todo o respeito e o merecido destaque na emissão da Rádio Voz da Planície.
Hoje, o dia é passado lado-a-lado com a Liga Portuguesa Contra o Cancro e neste concerto solidário, Carolina Deslandes estará em palco durante 90 minutos e a sua actuação será transmitida pela plataforma de streaming cultural portuguesa, a Culture Live Online - CLIVEON. Os bilhetes de streaming estão disponíveis no site da BOL a 7,50€.
Até ao final do ano, para além das muitas datas já marcadas e de outras ainda a anunciar, a digressão de "Caos" passa também por mais dois grandes palcos nacionais, Altice Arena (Lisboa), a 30 de Novembro, e Super Bock Arena (Porto), a 7 de Dezembro.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com