Voltar

Concertos

Buba Espinho em digressão na América Latina

Buba Espinho em digressão na América Latina

Concertos

Buba Espinho está na América para mostrar as suas canções, numa viagem que o vai levar a cinco países. Nesta que é a sua primeira digressão intercontinental, com duas paragens obrigatórias no Brasil, vai passar também pelo Panamá, Colômbia, Argentina e Uruguai.

foto: DR

A travessia do Atlântico está feita e entre hoje, 14 de Novembro, e até dia 3 de Dezembro, Buba Espinho vai viajar pela América Latina e vai ter a oportunidade de mostrar as suas canções a novos públicos, partilhar experiências e absorver um pouco da cultura de cinco países que o aguardam de braços abertos.

As atuações do cantor de Beja fazem parte da digressão Festival Fado - Tour America Latina 2022, uma iniciativa que começou em 2012, em Madrid, e “visa promover a língua, a cultura e a marca portuguesa que é vista no estrangeiro como um dos principais emblemas do país: o fado, Património Cultural Imaterial da Humanidade, a distinção atribuída pela UNESCO”, tal como diz a organização, que salienta ainda que a edição deste ano será "a maior de sempre" e dela também fazem parte Mariza e Camané, acompanhado por Mário Laginha. Na programação constam ainda a exibição do filme de Sofia de Portugal e Aurélio Vasques, “Fado” (2013), a conferência “Saudades de Terra Firme”, pelo editor discográfico David Ferreira, e a exposição organizada pelo Museu do Fado, intitulada “Fado e o Mar”.

A primeira data oficial de Buba Espinho, é o dia 16 e o primeiro palco que o vai receber será o do Teatro Anita Villalaz, na Cidade do Panamá. A viagem tomará depois novos rumos, passando pelo Teatro Mayor em Bogotá, capital da Colômbia, no dia 18 de Novembro. Das duas datas programadas para o Brasil, a primeira será partilhada com Mariza em São Paulo, que acontece na noite de 24 de Novembro e tem lugar no Tokio Marine Hall. No dia seguinte, voa até à Argentina para actuar no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires. O dia 27 de Novembro ficou reservado para a Sala Zitarrosa, em Montevideo, no Uruguai e para fechar a digressão, um dia antes do regresso a Portugal faz a segunda actuação no Brasil, subindo ao palco da Cidade das artes, no Rio de Janeiro.

Na bagagem, Buba Espinho leva o seu disco de estreia, a sua alma alentejana, o fado e todas as suas influências. No regresso, certamente, vai trazer a mala ainda mais cheia do que a levou, com novas histórias e boas memórias para contar e, quem sabe, novas canções para partilhar com o público português.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.