"Finda" tem uma forte componente narrativa que percorre todo o disco, e que Bárbara Bandeira começou a revelar nos videos de "Finda (Intro)" e "Cristaliza". É de uma metamorfose que nos fala este primeiro trabalho e todas as letras e elementos visuais estão unidos por esta ideia. O disco representa essencialmente uma jornada interior "até que tudo finde e nos possamos transformar com liberdade num novo lugar", como refere a cantora.
As músicas editadas em antecipação deste disco têm tido uma óptima receção até ao momento. "Finda (Intro)" soma já 215 mil visualizações no YouTube e encontra-se ainda nas tendências de música duas semanas após o seu lançamento, enquanto "Cristaliza", o novo single revelado pela Rádio Voz da Planície na semana passada, ocupa o 7º lugar da mesma lista. O álbum conta com participações de peso como PJ Morton, MARO e Dillaz em alguns dos seus temas.
Em 2022, Bárbara Bandeira foi a artista feminina nacional mais ouvida no Spotify, tendo mais de meio milhão de ouvintes mensais nesta plataforma. Já este ano, foi convidada pelos Coldplay para abrir os seus quatro concertos esgotados no Estádio Municipal de Coimbra, onde atuou para mais de 220 mil pessoas e subiu ao palco com Chris Martin, que elogiou a sua prestação perante um público rendido.
No próximo dia 28, Bárbara Bandeira tem concerto marcado no Campo Pequeno (Lisboa), onde irá apresentar pela primeira vez ao vivo as canções que fazem parte de "Finda". Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com