Voltar

Concertos

A Garota Não abre hoje o Festival das Marias

A Garota Não abre hoje o Festival das Marias

Concertos

O Festival das Marias arranca hoje em Beja e esta 3ª edição estende-se por vários concelhos do Alentejo até dia 22. "O programa é vasto e continua a ser atualizado devido a alguns contratempos e ajustes de última hora", tal como nos foi confidenciado por Leopoldina Almeida, uma das mentoras do evento.

O arranque de hoje contava com Capicua mas, devido a doença súbita, não é possível a bem conhecida rapper do Porto estar presente na primeira noite do evento, que acontece mais logo no palco do Pax Julia - Teatro Municipal de Beja, a partir das 21h. No entanto, a primeira noite não podia ficar em branco e vai ter uma outra presença bem forte no panorama musical nacional, A Garota Não, que traz na bagagem dois discos em destaque na Voz da Planície, 'Rua das Marimbas, nº7' e '2 de Abril', que foram o mote da conversa com a artista no programa GeraSons e que recordamos hoje às 11h na nossa emissão.

O Festival das Marias é um Festival Internacional de Artes no Feminino, organizado pela CADAC, Companhia de Dança do Baixo Alentejo em co-produção com a Companhia Lendias d' Encantar e a Belic Arte.Cultura.
Pluridisciplinar e focado na criação no feminino, este festival decorre em Portugal e no Brasil, com uma programação que abarca diferentes linguagens artísticas e que as cruza com uma perspetiva transversal da abordagem da Mulher nos seus vários contextos de ação-reflexão.
Potencia, simultaneamente, o empoderamento da Mulher a nível da comunidade, através da participação da população local em laboratórios, conversas e oficinas e o diálogo crítico-analítico entre criadoras portuguesas e estrangeiras, sobre a representatividade da Mulher no meio artístico como teatro, música, dança, performance e cinema.

Tal como já foi referido, esta 3ª edição do Festival das Marias decorrerá em vários concelhos da região Alentejo, entre hoje e 22 de outubro de 2022, o programa é vasto, está a ser atualizado e pode ser consultado no site da CADAC.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.