O início do evento ficou marcado com a cerimónia de assinatura de um protocolo entre o Instituto Politécnico de Beja e o Estado Maior General das Forças Armadas, representado pelo General João Rocha.
João Paulo Trindade, presidente do IPBeja sublinha que é com grande satisfação que o laboratório UbiNet, através destas iniciativas, tem vindo a projetar a instituição a nível nacional e internacional.
Acrescenta que, é importante trabalhar em parceria com outras instituições e empresas no combate e prevenção ao cibercrime.
O General das Forças Armadas, João Rocha, reforça que “a segurança do ciber espaço pertence a todos" e que para conseguir dar resposta às ameaças é fundamental “adotar uma abordagem envolvendo a educação e treino, investigação e desenvolvimento”.
Este protocolo é um dos momentos que marcou o XI SimSIC, que este ano apresentou um novo ciclo de eventos com estratégia definida para os próximos 10 anos.
Foram também apresentados projetos em parceria UniNET assim como projetos académicos. O evento encerra após um debate sobre o combate ao Ransomware.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com