Voltar

Cultura

Women On Scene: a revista que pretende “dar voz a tantas vozes silenciadas pelo sistema”

Cultura

Women On Scene: a revista que pretende “dar voz a tantas vozes silenciadas pelo sistema”


Hoje, dia 7 de janeiro, nas Conversas com B de Beja, é realizada a apresentação pública da revista WOS- Women On Scene, com Gisela Cañamero e “Arte Pública” na Biblioteca José Saramago. É uma revista que se dedica ao empoderamento feminino na área do teatro e performance que pretende “dar voz a tantas vozes silenciadas pelo sistema”. 

Gisela Cañamero, a coordenadora do projeto Women On Scene, explica como nasceu esta ideia. A WOS pretende dar visibilidade à singularidade da voz de mulheres, que através da criação artística no teatro e na performance, projetam o seu modo de viver e de partilha, na reflexão, vivência e transfiguração do mundo.

A Women On Scene pretende mostrar, trazer à discussão e ampliar o trabalho de mulheres autoras, e criadoras, abrangendo os modos de criação literária, performativa e plástica.

Gisela Cañamero apresenta o projeto e fala sobre os apoios que esta revista tem merecido, realçando, entre outros, a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Gisela Cañamero, coordenadora do projeto, realça que a mulher que faz um percurso nesta vida “assume uma coragem extraordinária”, por ser um caminho difícil, e que representa um trabalho que para além de exigir um “esforço extraordinário de solitude”, pois estas mulheres não são só criadoras como também produtoras, vendedoras, relações públicas, e acabam por realizar várias tarefas.

A primeira edição desta revista é dedicada a Fernanda Lapa, atriz portuguesa, que após partilhar o seu testemunho de vida à WOS, acabou por falecer inesperadamente pouco tempo depois.

Gisela Cañamero descreve a importância que assume para esta publicação o testemunhos das mulheres que a integra.

A apresentação realiza-se hoje, por volta das 19h, na Biblioteca José Saramago em Beja e conta com 27 lugares disponíveis.



PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.