Gisela Cañamero, a coordenadora do projeto Women
On Scene, explica como nasceu esta ideia. A
WOS pretende dar visibilidade à singularidade da voz de mulheres, que através
da criação artística no teatro e na performance, projetam o seu modo de viver e
de partilha, na reflexão, vivência e transfiguração do mundo.
A Women On Scene pretende mostrar, trazer à discussão e ampliar o trabalho de mulheres autoras, e criadoras, abrangendo os modos de criação literária, performativa e plástica.
Gisela Cañamero apresenta o projeto e fala sobre os apoios que esta revista tem merecido, realçando, entre outros, a Direção Regional de Cultura do Alentejo.
Gisela Cañamero, coordenadora do projeto, realça que a mulher que faz um percurso nesta vida “assume uma coragem extraordinária”, por ser um caminho difícil, e que representa um trabalho que para além de exigir um “esforço extraordinário de solitude”, pois estas mulheres não são só criadoras como também produtoras, vendedoras, relações públicas, e acabam por realizar várias tarefas.
A primeira edição desta revista é dedicada a Fernanda Lapa, atriz portuguesa, que após partilhar o seu testemunho de vida à WOS, acabou por falecer inesperadamente pouco tempo depois.
Gisela Cañamero descreve a importância que assume para esta publicação o testemunhos das mulheres que a integra.
A apresentação realiza-se hoje, por volta das 19h, na Biblioteca José Saramago em Beja e conta com 27 lugares disponíveis.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com