Voltar

Atualidade

Vindimas: Adega Cooperativa registou aumento na produção das uvas de 13%

Atualidade

Vindimas: Adega Cooperativa registou aumento na produção das uvas de 13%

As vindimas chegaram ao final e “a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito registou um aumento na produção das uvas de 13%”. Não registou contratempos apesar do tempo de pandemia que se vive e recebeu mais de “8 400 000 kg de uvas”. A Adega Cooperativa tem “boas expetativas para a colheita de 2020”.

Em comunicado, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito diz que “os brancos apresentam aromas bastante frutados, e os tintos revelaram uma cor fantástica. Castas como o Antão Vaz, o Arinto, o Alicante Bouschet, a Trincadeira e o Touriga Nacional apresentaram cachos consistentes, com o nível de açucares adequado e um teor alcoólico equilibrado.”

Apesar de todos os obstáculos “os cooperadores desta Adega conseguiram fazer com que as vindimas corressem sem contratempos, seguindo o Guia de Recomendações – Vindimas 2020 que formulamos para ajudar a cumprir com as recomendações da Direção Geral de Saúde.” refere José Miguel Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito. Reforçou ainda que “apesar do escaldão que se verificou, a Adega recebeu mais de 8 400 000 Kg de uva, e as expectativas são positivas. Seguramente temos uma boa colheita de 2020.”



PUB
PUB

Festivais

Terras Sem Sombra em Ferreira do Alentejo

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.