Voltar

Sociedade

Vidigueira: vigília à porta da Câmara promovida pelo SINTAP. Município nega acusações deste sindicato

Sociedade

Vidigueira: vigília à porta da Câmara promovida pelo SINTAP. Município nega acusações deste sindicato

O Sindicato Dos Trabalhadores da Administração Publica (SINTAP) fala em “assédio, perseguições e processos disciplinares” aos trabalhadores desta estrutura sindical por parte da Câmara Municipal de Vidigueira. Autarquia nega tais acusações e “tratamento desigual” a este sindicato.

Durante a noite de segunda-feira, 3, sindicato e trabalhadores fizeram uma vigília silenciosa à porta do edifício dos Paços do Concelho. O SINTAP assegura que esta estrutura tem 50 trabalhadores da Câmara de Vidigueira e prometeu para a manhã desta terça-feira, 4, mais esclarecimentos, de acordo com declarações prestadas à nossa rádio pelo coordenador regional do Alentejo, Joaquim Grácio.

A Voz da Planície falou, também, com o vice-presidente da Câmara de Vidigueira, Luís Fresco, sobre estas “acusações”, tendo o vereador negado “a existência deste tipo de atitude aos trabalhadores do Município”, sublinhando que a “autarquia vai aguardar para perceber a que se refere, em concreto, esta estrutura sindical”. Referiu, mesmo, que "há um ano reuniu-se com diversos sindicatos na Câmara Municipal, não tendo "conhecimento de nenhum pedido de encontro que tenha sido negado".


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.