Voltar

Sociedade

Vidigueira: trabalhadores e SINTAP fazem vigília à porta da Câmara. Autarquia nega acusações

Sociedade

Vidigueira: trabalhadores e SINTAP fazem vigília à porta da Câmara. Autarquia nega acusações


O Sindicato Dos Trabalhadores da Administração Publica (SINTAP) agendou para a noite de hoje, 3 de julho, uma ação de protesto/vigília, com um acampamento de trabalhadores e dirigentes sindicais, em frente à Câmara Municipal de Vidigueira. A acusação de que trabalhadores deste sindicato estão a ser perseguidos é negada pela autarquia.


O protesto começa às 20h00 e os trabalhadores vão pernoitar e manter-se em vigília até amanhã, 4 de julho. Para as 10h00 desta terça-feira, 4, estão marcadas declarações à comunicação social.

O SINTAP exige que termine o que diz ser “o assédio moral e psicológico” feito aos trabalhadores “por eleitos e chefias” da Câmara. Quer ainda ser “respeitado” e tratado de forma igual a outros sindicatos, de acordo com o que foi explicado à Voz da Planície por Joaquim Grácio, coordenador regional do Alentejo do SINTAP.

“A manutenção do clima de intimidação e perseguição aos trabalhadores conduzirá, inevitavelmente, ao recurso à via legal”, avança este sindicato, dando conta que vai apoiar os trabalhadores neste sentido.


A Voz da Planície chegou à fala com o vice-presidente da Câmara de Vidigueira, Luís Fresco. O vereador negou tais acusações e referiu, mesmo, que "há um ano" reuniu-se "com diversos sindicatos no Município", não tendo conhecimento "de nenhum pedido de encontro que tenha sido negado".


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.