Recordamos que Manuel Narra esteve 12 anos à frente dos destinos da Câmara de Vidigueira, eleito pela CDU, ou seja de 2005 a 2017, altura em que concluiu o número de mandatos, três, que a lei permite fazer no mesmo concelho. Em 2017, a CDU candidatou Rui Raposo, que ganhou as eleições, e Helena D'Aguilar, que integrava o Executivo liderado por Manuel Narra como vice-presidente, encabeçou a lista do Movimento Vidigueira Independente e foi eleita. Ao que tudo indica Helena D’Aguilar também irá fazer parte do movimento de independentes “MAIS Cidadãos”.
O “MAIS Cidadãos” diz ser “um grupo de cidadãos” preocupado com o “futuro de Vidigueira” e que considera ser esta a “altura certa” para se candidatar “através de uma lista independente”. O movimento vai “apresentar listas a todos os Órgãos Autárquicos (Câmara, Assembleia Municipal e Freguesias)” e avança que oportunamente fará a divulgação dos cabeças de lista.
O “MAIS Cidadãos” afirma, ainda, que “os partidos políticos são importantes na vida democrática, mas a participação dos cidadãos nas decisões que influenciam o dia a dia da vida do concelho é fundamental, colocando em segundo plano a sua ideologia política, mas disponíveis para construir uma solução onde o desenvolvimento do concelho da Vidigueira seja sempre aquilo que nos une.”
Assume, o movimento “MAIS Cidadãos” que tem gente que “já fez no passado” e que pretende ser “um espaço onde, independentemente da proveniência política, se assuma a responsabilidade de mudar" o concelho de Vidigueira, "através do uso do direito de cidadania.”
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com