Voltar

Política

Autárquicas 2021: Manuel Narra lidera movimento independente "MAIS Cidadãos" em Vigueira

Política

Autárquicas 2021: Manuel Narra lidera movimento independente "MAIS Cidadãos" em Vigueira


Em Vidigueira, o “MAIS Cidadãos -  Gente que faz um Concelho com Futuro" quer ir a votos nas autárquicas 2021 e com candidatos a todos os órgãos autárquicos. Manuel Narra lidera este movimento, independente, constituído por “ponto de partida político diverso, distinto e transversal, com cidadãos provenientes da CDU, do PS, do PSD, do BE, do CDS, dos Independentes e cidadãos sem qualquer identificação partidária.”

Recordamos que Manuel Narra esteve 12 anos à frente dos destinos da Câmara de Vidigueira, eleito pela CDU, ou seja de 2005 a 2017, altura em que concluiu o número de mandatos, três, que a lei permite fazer no mesmo concelho. Em 2017, a CDU candidatou Rui Raposo, que ganhou as eleições, e Helena D'Aguilar, que integrava o Executivo liderado por Manuel Narra como vice-presidente, encabeçou a lista do Movimento Vidigueira Independente e foi eleita. Ao que tudo indica Helena D’Aguilar também irá fazer parte do movimento de independentes “MAIS Cidadãos”.

O “MAIS Cidadãos” diz ser “um grupo de cidadãos” preocupado com o “futuro de Vidigueira” e que considera ser esta a “altura certa” para se candidatar “através de uma lista independente”. O movimento vai “apresentar listas a todos os Órgãos Autárquicos (Câmara, Assembleia Municipal e Freguesias)” e avança que oportunamente fará a divulgação dos cabeças de lista.

O “MAIS Cidadãos” afirma, ainda, que “os partidos políticos são importantes na vida democrática, mas a participação dos cidadãos nas decisões que influenciam o dia a dia da vida do concelho é fundamental, colocando em segundo plano a sua ideologia política, mas disponíveis para construir uma solução onde o desenvolvimento do concelho da Vidigueira seja sempre aquilo que nos une.”

Assume, o movimento “MAIS Cidadãos” que tem gente que “já fez no passado” e que pretende ser “um espaço onde, independentemente da proveniência política, se assuma a responsabilidade de mudar" o  concelho de Vidigueira, "através do uso do direito de cidadania.”



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.