A autarquia destaca a importância das associações no processo de participação dos cidadãos na vida pública, sendo intervenientes privilegiados no fortalecimento da identidade comunitária e no acesso das populações à ocupação dos tempos livres.
Reconhece ainda o seu papel fundamental como estruturas de desenvolvimento cívico, social e pessoal e como verdadeiros polos de dinamização cultural, recreativa, juvenil, social e desportiva.
A atribuição dos apoios previstos neste regulamento visa promover o desenvolvimento de projetos e eventos em áreas de interesse municipal e pode consistir em apoio financeiro, logístico, material, técnico e/ou humano.
O Município lembra que a 1 de janeiro de 2016 entrou em vigor a resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) intitulada “Transformar o nosso mundo: Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável”, constituída por 17 objetivos.
Neste sentido e no âmbito do 16.º objetivo - Paz, Justiça e Instituições Eficazes - este novo regulamento pretende ir ao encontro das metas em geral, garantindo à população a aplicação de subvenções públicas de forma rigorosa, prosseguindo o interesse público e com toda a transparência, afirma o Município de Vidigueira.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com