"O documentário retrata a vida e obra de Francisco Correia de Herédia, Visconde da Ribeira Brava, personalidade ímpar dos séculos XIX e XX, com grande influência na Implantação da República.
Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, foi também antigo governador civil dos distritos de Beja, Bragança e Lisboa e presidente de vários organismos da Ribeira Brava, tendo desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento dos locais onde desempenhou funções.
Produzido pela Episódio Proeza Filmes, com a realização de José Abrantes, direção de fotografia de João Santos, o documentário conta com a participação de Inês de Herédia, atriz e tetraneta de Francisco Correia de Herédia e dos atores madeirenses Eduardo Luís e Rui Vieira.
Financiado pelo Governo Regional da Madeira, pelos Município da Ribeira Brava, Funchal, Lisboa e Vidigueira, e pela Radio Televisão de Portugal, será exibido na RTP, em data a anunciar.
Foram submetidas ao 25º World Media Festivals de 2024,
O prémio será entregue à Episódio Proeza Filmes, a 29 de maio, em Hamburgo, no festival anual da World Media Festivals", pode ler-se no documento enviado à nossa rádio.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com