Voltar

Desporto

Vicente Capela, piloto bejense, no pódio da Academia de Karting da Fórmula 1 em Abu Dhabi

Desporto

Vicente Capela, piloto bejense, no pódio da Academia de Karting da Fórmula 1 em Abu Dhabi

Foto: Firmino Paixão

Vicente Capela, piloto natural de Beja que se sagrou campeão nacional de Karting Micro Max, terminou a última jornada do Programa da Academia dos Campeões do Futuro (Champions of the Future Academy Program), na pista de Al Forsan, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, em terceiro lugar. Esta competição tem o apoio da Fórmula 1 (F1) e da Mercedes-Benz.

O Champions of the Future Academy Program "pretende descobrir jovens talentos do Karting mundial. Na prova disputada em Al Forsan, que antecede o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1 deste fim de semana, Vicente Capela foi sempre um dos pilotos mais rápidos em pista, num pelotão de três dezenas de concorrentes na categoria Mini 60, com pilotos oriundos de várias partes do mundo. Fez várias ultrapassagens e conseguiu o quarto lugar na Corrida 1 (terça-feira) e o terceiro lugar na Corrida 2 (quarta-feira), obtendo, assim, o primeiro pódio de um piloto português nesta competição", é referido em comunicado.

Depois de ter subido ao pódio na capital dos Emirados Árabes Unidos, Vicente Capela mostrou-se "muito orgulhoso com este resultado”, reconhecendo que foi "muito competitivo ao longo de todo o fim de semana" e que "este pódio é um prémio por todo o trabalho que tem sido feito desde o início do ano, num campeonato com excelentes pilotos e material idêntico para todos."

O jovem piloto de 10 anos sublinhou que "a experiência de correr na semana do GP de Fórmula 1, também, foi fantástica, porque pode estar com o Oliver Bearman, piloto da Ferrari F1 e com Toto Wolf, diretor-geral da Mercedes F1, "ídolos que só via na televisão."


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.