Vítor Picado, vereador da CDU na Câmara de Beja, começou, no balanço que efetuou, por referir isto mesmo, que se concorda com “a afirmação da Associação” quando diz que “tem faltado apoio” da autarquia.
Vítor Picado fez questão de referir que “não foi a primeira vez que se aumentou a transferência de apoio” para a Associação. Acrescentou que lamentam ainda, estes vereadores, o facto, de não se “ter dado continuidade ao trabalho que vinha a ser feito nos bairros Beja I e II”.
Vítor Picado garante que “os vereadores da CDU vão continuar a pressionar o Executivo, no sentido de se dar resposta às necessidades das pessoas destes bairros de Beja” e identificou os aspetos, que na opinião dos vereadores da Coligação, urgem ser resolvidos.
Recorde-se que o vereador Nuno Palma Ferro, do Beja Consegue!, já visitou, também estes bairros, apelando, no balanço que efetuou ao entendimento entre “Câmara e Associação”. António Barahona, o presidente da Associação, disse à Voz da Planície “temer pela continuidade” da mesma. Assegurou que solicitou “reunião ao Executivo Municipal atual” e que até agora “não foi recebida resposta”. Garantiu que a “Câmara de Beja não comparece nas reuniões, há seis meses, mesmo integrando a Direção”, apelando à “ajuda do Município para a resolução dos problemas nos agrupamentos habitacionais onde detém 50% das habitações”.
Paulo Arsénio respondeu na Voz da Planície a estas acusações, dizendo que o apoio à Associação foi “aumentado de 8 para 12 mil euros” e que a “Câmara tem cumprido com as suas obrigações”, e identificou, na altura também, à nossa estação, “o conjunto de investimentos que diz ter esta autarquia “efetuado nos bairros Beja I e II”, avançando os que ainda pretende fazer.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com