Numa nota de imprensa, os vereadores da CDU em Beja lembram que há um ano denunciaram “o humilhante resultado alcançado pela candidatura apresentada pelo município para financiamento público da programação do Pax Julia-Teatro Municipal, classificada a nível nacional como uma das piores”.
Este ano, “perante a manifesta vontade do município em não apresentar candidatura, facto que revela incapacidade para a mesma”, a CDU lamenta que “o PS não tenha conseguido aglutinar vontades para construir, em parceria com os agentes culturais do concelho, uma candidatura que contribuísse para fomentar uma verdadeira política cultural para o concelho”. Assim, considera a CDU, “perde a cidade, perde o concelho, perde a região, perdem os agentes culturais que não veem o seu trabalho valorizado”.
Os eleitos da CDU manifestam “total disponibilidade para colaborar na construção de uma candidatura abrangente, capaz de captar para o concelho recursos financeiros que reforcem a capacidade de intervenção do município no plano cultural”. E manifestam disponibilidade para “com os agentes culturais e trabalhadores do sector, construir uma política que valorize o sector, que valorize a fruição e direito à cultura e que valorize os trabalhadores do sector”.
É o vereador da CDU, na Câmara de Beja, Vítor Picado, que dá voz às críticas apontadas ao executivo municipal.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com