Voltar

Saúde

Vacinação nas escolas: profissionais "receberam esta indicação com a tranquilidade que se desejava"

Saúde

Vacinação nas escolas: profissionais "receberam esta indicação com a tranquilidade que se desejava"


A integração dos docentes na 1ª fase de vacinação contra a Covid-19, foi decisão dos responsáveis da designada task force e do Ministério da Saúde, e processo arrancou no passado sábado, dia 27. No distrito de Beja o SPZS esteve junto dos professores e dos educadores em Serpa. Manuel Nobre, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul, frisa que é “com satisfação que saudamos esta decisão do governo”.

Manuel Nobre, em declarações à Voz da Planície, sublinha que “desde o início do ano letivo que a FENPROF e o SPZS, têm apelado a que o Ministério da Educação tomasse medidas efetivas”, em particular, a integração dos profissionais das escolas na 1ª fase de vacinação, de forma a trazer “tranquilidade” às famílias e profissionais, no entanto “o Ministério da Educação foi sempre dizendo que as escolas eram dos lugares mais seguros para se estar, sempre declinando, entre outras exigências, as reivindicações dos professores”.

O presidente do SPZS acrescenta que, “a reação dos colegas foi de alguma satisfação, de algum nervosismo” e que “receberam esta indicação com a tranquilidade que se desejava”. Manuel Nobre acrescenta que há outras matérias em que devem ser tomadas medidas, tais como a “redução de número alunos por turma, reforço de pessoal docente para tratar de alguma recuperação das matérias e aprendizagens”, e entre outras, “o reforço do pessoal auxiliar para tratar da higienização”. Manuel Nobre termina realçando que “a vacinação não é apenas solução de todos os problemas, é mais um passo que desde já saudamos”.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.