O anúncio desta informação relativa à abertura da vacinação a nível nacional para estas faixas etárias foi divulgada algumas horas depois do presidente da Câmara do Porto ter exigido um tratamento equitativo para todo o país, acusando a tutela de “beneficiar o infrator, ao acelerar a campanha na região de Lisboa e Vale do Tejo, devido a um aumento de infeções”, pode ler-se no “Notícias ao Minuto”.
A task force esclareceu, entretanto, que, tal como já tinha anunciado na passada semana, a nova fase avança em todas as regiões. A partir de 6 de junho começam a ser vacinadas pessoas com mais de 40 anos e a 20 de junho inicia-se a vacinação de quem tem mais de 30. No país, 16% da população já tem a vacinação completa.
A partir da próxima semana, a taxa de vacinação pode ser incluída na matriz de risco e passar a contar para a análise do desconfinamento. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, António Costa, mas a medida ainda vai ser discutida com os especialistas no Infarmed, no final desta semana.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com