"Depois de um ano e na reta final da concessão do hospital o Governo sempre ignorou os incumprimentos do acordo preferindo que as populações fossem privadas de cuidados de saúde a resolver o problema revertendo a gestão para o Serviço Nacional de Saúde. A incompetência governamental é gritante mascarada com palavras bonitas de dialogo que na verdade não existe. O partido que suporta este Governo denota uma ausência total de vergonha e qual lobo com pele cordeiro foi empurrando para o abismo o hospital sempre em nome da solução milagrosa da salvação", sublinha o movimento em defesa do Hospital de São Paulo no comunicado enviado à nossa redação.
O movimento frisa que luta "por uma causa justa", exigindo a continuidade do Hospital de Serpa mas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o funcionamento da urgência 24 horas.
No documento, o movimento refere, igualmente, que "tal como os vendedores da banha cobra dizem-nos que não há médicos, não se pode ter um hospital em cada aldeia, mas não querem pagar o justo aos médicos, enfermeiros, técnicos. Deixam os equipamentos a chegar a situações de rutura. Tudo baseado numa logica onde não mandam as necessidades das pessoas mas predominam as imposições orçamentais".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com