Voltar

Saúde

Urgência de Serpa encerrada, denuncia o movimento em Defesa do Hospital de São Paulo

Saúde

Urgência de Serpa encerrada, denuncia o movimento em Defesa do Hospital de São Paulo

"Depois de dias fechada, a urgência abriu um dia e fechou logo no seguinte. As luzes apagadas a porta fechada e a ausência de qualquer aviso fazem prever o pior - o fecho definitivo", denuncia o movimento em defesa do Hospital de São Paulo de Serpa.

"Depois de um ano e na reta final da concessão do hospital o Governo sempre ignorou os incumprimentos do acordo preferindo que as populações fossem privadas de cuidados de saúde a resolver o problema revertendo a gestão para o Serviço Nacional de Saúde. A incompetência governamental é gritante mascarada com palavras bonitas de dialogo que na verdade não existe. O partido que suporta este Governo denota uma ausência total de vergonha e qual lobo com pele cordeiro foi empurrando para o abismo o hospital sempre em nome da solução milagrosa da salvação", sublinha o movimento em defesa do Hospital de São Paulo no comunicado enviado à nossa redação.

O movimento frisa que luta "por uma causa justa", exigindo a continuidade do Hospital de Serpa mas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o funcionamento da urgência 24 horas.

No documento, o movimento refere, igualmente, que "tal como os vendedores da banha cobra dizem-nos que não há médicos, não se pode ter um hospital em cada aldeia, mas não querem pagar o justo aos médicos, enfermeiros, técnicos. Deixam os equipamentos a chegar a situações de rutura. Tudo baseado numa logica onde não mandam as necessidades das pessoas mas predominam as imposições orçamentais".



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.