Em declarações à agência Lusa, o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, lembrou que neste período festivo “normalmente a taxa de ocupação da hotelaria alentejana é muito alta” e “2024 não vai ser muito diferente dos anos anteriores”.
De acordo com os dados recolhidos pela ERT “mais de metade dos hotéis indicam que a ocupação no período de Natal é muito alta e vai ser superior à do ano anterior”.
“Estamos com uma expectativa de ocupação acima dos 50% no Natal, enquanto no Ano Novo mais de 75% das unidades hoteleiras dizem esperar uma melhor ocupação” do que em 2023, afirmou.
O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo lembrou também que costumam surgir “muitas reservas de última hora” e, por isso, a ocupação “vai crescer” e a região terá “um excelente final do ano”.
Por outro lado, acrescentou, um “dado interessante” constatado este ano é o de que a região “começa a ter turistas internacionais” neste período festivo.
“Os estrangeiros começam a procurar o Alentejo para o final do ano, especialmente alguma hotelaria mais diferenciada e algumas unidades de turismo rural”, referiu, precisando que são turistas brasileiros, norte-americanos, alemães e espanhóis, o que faz com que a região não seja só “para a passagem de ano de portugueses, é cada vez mais também para turistas internacionais”.
O responsável revelou que o novo Holliday Inn, a funcionar em Beja desde setembro, “tem uma ocupação para o Natal sólida, com cerca de 60%” e, para o final do ano, “está atualmente nos 50%”, sendo esperado “um aumento significativo das reservas nos próximos dias”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com