António Revez, da Lendias d'Encantar, esclarece que “enquanto estrutura artística” é da sua “responsabilidade proporcionar momentos de cultura e lazer” e que “é isso que está programado para julho”. Acrescentou que “o espetáculo, este primeiro, é ao ar livre no Parque Vista Alegre”, que “respeita todas as recomendações da Direção Geral de Saúde” e que “é recomendável efetuar a confirmação de presença nesta apresentação”.
“Este ano, o ciclo debruça-se sobre os poetas da Lusofonia, com abordagens a Carlos Drummond d’Andrade, David Mourão Ferreira, Ondjaki e Adília Lopes”. António Revez, da Lendias d'Encantar, fala sobre este espetáculo, revelando que “os atores e músicos que participam são todos do Alentejo”.
“No escuro do cinema descalço os sapatos” é interpretado pela atriz Inês Minor e o músico Sérgio David, numa viagem pelas palavras de Adília Lopes, poetisa, cronista e tradutora portuguesa. Inês Minor avançou que tem “explorado mais o lado das mulheres, ou seja como se encontram nos diversos ramos artísticos” e que como conhece bem “o universo poético de Adília Lopes fazia” para si todo o sentido explorar o seu “universo poético”.
Neste sábado pode apreciar a última apresentação do espetáculo: “No escuro do cinema descalço os sapatos”, no Parque Vista Alegre, em Beja, a partir das 21.30 horas.
O ciclo tem mais sessões previstas, que exploram o universo poético de outros autores nos dias 10 e 11 de julho, depois a 17 e 18 e por último a 24 e 25.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com