Os 10 médicos internos são distribuídos por diversas especialidades: dois para Medicina Intensiva, um para Cirurgia Geral, um para Psiquiatria, um para Pediatria, um para Ortopedia, dois para Medicina Geral e Familiar e mais dois para formação geral, que corresponde ao antigo Ano Comum, revela a ULSBA.
Também segundo o comunicado, estes 10 médicos internos juntam-se agora aos 33 internos de especialidades hospitalares e aos 13 de Medicina Geral e Familiar atualmente em formação na instituição.
Para a ULSBA, “a vinda de médicos internos é sempre encarada com grande satisfação, uma vez que promove a dinamização dos serviços clínicos e cria a possibilidade de fixação destes profissionais na região, recursos humanos tão necessários”.
Na receção aos novos médicos internos, a presidente do Conselho de Administração e a diretora do Internato da ULSBA, congratularam os internos por “terem escolhido o Alentejo, em particular a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, para esta fase da sua formação, tanto nos cuidados de saúde primários como nos cuidados de saúde hospitalares”, expressando o desejo “da sua continuidade posterior”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com