Voltar

Saúde

ULSBA ganha equipa de saúde mental para infância e adolescência

Saúde

ULSBA ganha equipa de saúde mental para infância e adolescência

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai ter uma equipa comunitária de saúde mental para a infância e adolescência (ECSM -IA).

De acordo com um despacho conjunto dos ministérios das Finanças e da Saúde, publicado em Diário da República, este ano serão criadas, em Portugal, cinco equipas comunitárias de saúde mental para a população adulta e cinco equipas comunitárias de saúde mental para a infância e adolescência.

O Governo autoriza o recrutamento, através da celebração de contratos de trabalho sem termo, de até 60 profissionais para as referidas equipas.

A equipa comunitária de saúde mental para a infância e adolescência é composta por um médico com a especialidade de psiquiatria da infância e adolescência, um enfermeiro especialista em saúde mental e psiquiátrica, dois psicólogos clínicos, um técnico superior de serviço social, um técnico superior de diagnóstico e terapêutica e um assistente técnico.

As unidades locais de saúde do Baixo Alentejo e do Norte Alentejano foram as únicas, na região, a ver anunciada a criação destas equipas comunitárias.

Informação divulgada no Website da ULSBA.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.