Acompanhamento da situação epidemiológica e respetiva reposta à pandemia na região foi o objetivo da visita a Beja, na passada sexta-feira, e foi neste âmbito que António Lacerda Sales foi questionado sobre a possibilidade da ULSBA poder ficar sem profissionais, dois especialistas, de saúde pública, e o secretário de Estado Adjunto da Saúde deixou claro que foi pedido aos mesmos para colaborarem e ficarem neste período.
António Lacerda Sales aproveitou para frisar que “neste contexto passou a perceber-se melhor a importância do trabalho dos médicos de saúde pública” e que “o Governo está a fazer de tudo para fixar mais médicos neste território de baixa densidade”.
Nesta passagem por Beja, António Lacerda Sales explicou, também, que “o plano de vacinação previsto contra a Covid-19 vai ter como prioridades os mais idosos e doentes com comorbilidades”.
O secretário de Estado Adjunto da Saúde revelou, ainda, que “as pessoas não vão ser todas vacinadas ao mesmo tempo, pois os lotes que vão chegando vão ser distribuídos por grupos prioritários”. Assegurou que vai haver “um grau de cobertura amplo e largado”.
Foto: Jornal "Expresso".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com