"A Hospitalização Domiciliária proporciona uma prestação de cuidados inovadora, através de um serviço de internamento que presta, no domicílio dos doentes, cuidados de nível hospitalar. Desde que estejam reunidas as condições para que tal aconteça, doentes que necessitam de cuidados de maior complexidade podem continuar a viver no seu domicílio. Estes cuidados serão prestados por uma equipa multidisciplinar especializada em Cuidados Paliativos.
Doentes que cumpram um conjunto de critérios clínicos, sociais e geográficos que permitem a sua hospitalização no domicílio, poderão ser referenciados à Unidade de Hospitalização Domiciliária pelas equipas de suporte (comunitária e intra-hospitalar). O seu acompanhamento pela Unidade de Hospitalização Domiciliária será feito após anuência e assinatura de consentimento informado pelo doente e cuidador.
Com a abertura desta Unidade, a ULSBA dá mais um passo no alargamento da sua carteira de serviços na área dos cuidados paliativos, por forma a melhor responder às necessidades em saúde da população da sua área de influência – este ano o Serviço Integrado de Cuidados Paliativos Beja+ alargou a intervenção da sua Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos a todos os concelhos que integram a área de influência direta da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e passou a dispor de uma Equipa Intra-Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos", pode ler-se no documento enviado à nossa redação.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com