Voltar

Saúde

ULSBA aposta na colocação das primeiras “Bombas de Insulina”

Saúde

ULSBA aposta na colocação das primeiras “Bombas de Insulina”


O Conselho de Administração da ULSBA revela que já começou a fazer a colocação das primeiras “Bombas de Insulina” pelo Centro de Tratamento de Sistemas de Perfusão Subcutâneo Contínua da Unidade Integrada de Diabetes da ULSBA. Frisa tratar-se de “um avanço clínico e tecnológico na ULSBA, neste mês de novembro, dedicado à Diabetes” e que a ideia é colocar 8 bombas até ao final deste ano.

Este Centro, que resultou de uma candidatura aprovada pelo Programa Nacional de Diabetes da Direção-Geral da Saúde, faz agora parte da Plataforma Nacional de Sistemas de Perfusão Subcutâneo Contínua é referido, ainda, no documento enviado à nossa redação.

Durante esta semana são colocadas 3 bombas a 3 jovens adultos, único centro de momento na região Alentejo para este grupo etário e de 15 a 17 de novembro e 6 a 8 de dezembro, a mais 4 crianças, que assim não terão que se deslocar ao Centro Pediátrico de Évora, que colaborou com a ULSBA enquanto foi único Centro no Alentejo. Até ao final do ano será ainda atribuída 1 bomba a outro adulto, perfazendo assim um total de 8 bombas colocadas até final de 2021.

A ULSBA releva, também, que foi “um processo complexo que necessitou de formação específica e organização de uma equipa da Unidade, constituída por médicos, enfermeiros, nutricionista e psicóloga, e que será uma mais-valia para as crianças, jovens/adultos com Diabetes Tipo1 da região.” 

Nota: A foto é da TSF.


PUB
PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.