Voltar

Cultura

TSS/2020: dias 1 e 2 de fevereiro em Barrancos e com músico espanhol premiado

Cultura

TSS/2020: dias 1 e 2 de fevereiro em Barrancos e com músico espanhol premiado


Neste sábado e domingo, dias 1 e 2 de fevereiro, o Terras sem Sombra (TSS) 2020 cumpre o segundo fim de semana do programa, da sua 16ª edição, em Barrancos. Herança material e imaterial, ou seja a língua barranquenha, música de Espanha, com um músico premiado e Parque de Noudar são as propostas do TSS 2020 para estes dois dias de atividades em Barrancos.

A língua barranquenha, traço identitário daquele concelho raiano, é o mote para o encontro do património, no sábado, 1 de fevereiro, a partir das 15.00 horas, tal como avança Sara Fonseca, diretora executiva do TSS, revelando como vai ser desenvolvida esta atividade.

À noite, às 21.30 horas, o convite é para ouvir o violoncelista espanhol Pedro Bonet, recém vencedor do Prémio Intercentros Melómano 2019. "O programa de música, no Cineteatro de Barrancos, assume especial significado pois representa o início da colaboração, alvo de protocolo entre o Terras sem Sombra e a Fundación Orfeo, com o Prémio Intercentros Melómano. Este galardão, o mais importante de Espanha distingue um jovem intérprete, anualmente, pela excelência técnica e pelo virtuosismo interpretativo e é fortemente disputado por todos os conservatórios e escolas de música do país vizinho", refere a organização do TSS. Sara Fonseca deixa o convite para assistir a esta apresentação.

No domingo de manhã, dia 2, a partir das 09.30 horas, a atividade de biodiversidade leva população e músicos pelo Parque de Natureza de Noudar para se conhecer, acompanhados de especialistas, a avifauna, ictiofauna e flora do Rio Ardila. As declarações são, igualmente, de Sara Fonseca.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.