Voltar

Atualidade

“Troço da A26 não vai ter portagem"

Atualidade

“Troço da A26 não vai ter portagem"


João Dias, deputado do PCP, eleito por Beja, foi o convidado desta semana do programa da Voz da Planície Factos e Opiniões. Durante cerca de 50 minutos, João Dias respondeu a questões colocadas por Hélder Guerreiro, Manuel Barroso e José Maria Pós de Mina.

O troço de 12 km da A26, entre o nó de Grândola Sul e Santa Margarida do Sado, concluído há mais de 2 anos e cuja abertura está prometida para o próximo mês de Março, não vai ter pagamento de portagem. A revelação foi feita por João Dias tendo por base informações prestadas pelo ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, durante o debate do OE para 2020. O deputado comunista acredita que esta decisão do Governo se ficou a dever à reivindicação que tem sido feita sobre esta matéria e na qual o PCP também tem sido protagonista.

João Dias falou também de regionalização e do facto do PCP defender a realização, em meados de 2021 de um referendo para que a população se possa manifestar sobre esta questão. A ideia é que as assembleias municipais decidam o “mapa” a definir e que nas eleições autárquicas, os eleitores possam ter também um boletim de voto sobre as regiões administrativas.

Alqueva também mereceu destaque, João Dias considerou que o projecto poderia dar um contributo importante para a soberania alimentar do País mas o destino e a direcção que tomou não permite que isso aconteça.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.