A Comissão de Utentes de Beja, responsável pela realização desta iniciativa, apela às populações para que “se juntem em cada localidade” e que lutem “pelo médico, pelo enfermeiro de família e por um Serviço Nacional de Saúde (SNS) de qualidade, um direito consagrado na Constituição da República Portuguesa”.
O abaixo-assinado é subscrito por mais de metade da população, desta localidade, e assegura que a extensão de saúde local está sem médico de família, assim como de outros profissionais, que dão respostas aos utentes, maioritariamente idosos, e que esta situação se agravou a partir de setembro de 2022. Adverte, igualmente, para o facto desta situação estar a prejudicar, principalmente, os utentes que precisam de receitas médicas e acesso a cuidados diários de saúde.
O documento reivindica, ainda, a construção imediata da segunda fase do hospital de Beja, com aquisição de equipamentos e valências que possam dar resposta às necessidades de saúde dos utentes que serve.
O abaixo-assinado é enviado esta semana para o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), Presidente da República e Assembleia da República.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com