A Voz da Planície tem conhecimento de diversos episódios ocorridos ao longo desta semana.
Há passageiros que já foram sujeitos, por mais que uma vez, a dificuldades de fazer o trajeto Casa Branca/Beja. O que acontece é que os passageiros que têm bilhete até Beja são questionados antes de chegar a Casa Branca e confrontados com a indicação de que não há comboio para fazer o percurso até à capital de distrito. Só quando chegam ao destino é que lhes é apontada uma alternativa.Táxi e autocarro têm sido as vias asseguradas e suportadas pela CP.
Isto mesmo voltou a acontecer nesta sexta-feira de manhã, dia 24, em que os muitos passageiros que queriam chegar a Beja, cerca de 40, tiveram de fazer o trajeto através de autocarro enchendo a viatura e sujeitando-se a um atraso significativo. De comboio chegariam a Beja às 11.20 horas. A informação prestada pela CP a um dos passageiros foi a de que tinha havida uma avaria numa das automotoras e que dada a época de Natal não foi possível arranjar a tempo de garantir a circulação.
Outro exemplo. Na passada quarta-feira, dia 22, cumprindo, uma vez mais, o que a Voz da Planície já relatou por diversas vezes, no trajeto Beja/Casa Branca, a carruagem circulante saiu com mais de meia hora de atraso, obrigando o comboio de Évora, que assegura o percurso até Lisboa, a esperar os passageiros de Beja e sujeitando todos a atrasos significativos.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com