Esta operação policial, salienta o comunicado, decorreu em várias cidades e freguesias do Baixo Alentejo e envolveu cerca de 480 operacionais da PJ, que deram cumprimento a 78 mandados de busca domiciliária e não domiciliária.
A Voz da Planície falou com Alberto Matos, da Solim - Solidariedade Imigrante, que acompanhou esta operação. Em declarações à nossa rádio frisou que "a ação, no concelho de Cuba, visou a localidade de Faro do Alentejo onde viviam, na mesma casa, dezenas de imigrantes sujeitos a trabalho escravo.
Em comunicado publicado na sua página de Internet, a PJ indicou que a operação foi desencadeada pela Unidade Nacional de Contra Terrorismo desta polícia, no âmbito de dois inquéritos titulados pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.
Lembramos, ainda, que há precisamente um ano, a Polícia Judiciária e o DIAP de Lisboa avançaram para uma operação quase idêntica no Alentejo, com incidência em Beja, mas também na vila de Cuba, que passou por 35 detenções – as quais resultaram na aplicação de 28 prisões preventivas e três prisões domiciliárias.
Nota: foto tirada na operação realizada há um ano.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com