Voltar

Sociedade

Setor social em greve sai à rua em Lisboa e Porto

Sociedade

Setor social em greve sai à rua em Lisboa e Porto

Os trabalhadores do setor social estão hoje em luta e realizam uma greve, assim como concentrações no Porto e Lisboa. Na manifestação, na capital do País, marcam presença trabalhadores do distrito de Beja.

A greve decretada, para este dia 21 de outubro, é realizada por trabalhadores das instituições de solidariedade social (IPSS), das misericórdias e mutualidades. Exigem “respeito e valorização” do seu trabalho, “a manutenção de todos” os seus direitos e “aumento de salários”.

Anabela Gomes, do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), estrutura responsável por esta ação de luta, explica que "do distrito de Beja marcam presença trabalhadores das misericórdias e IPSS para defenderem a valorização das suas carreiras, regulação dos horários de trabalho e aumento de salários".

Na concentração de Lisboa, os trabalhadores manifestam-se junto à União das Misericórdias Portuguesas, a partir das 11h00, e aqui participam diversos trabalhadores do setor social do Alentejo, nomeadamente do distrito de Beja.

No Porto, à mesma hora, junto às instalações da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, manifestam-se os trabalhadores dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Bragança, Aveiro e Coimbra.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.