Edgar Santos, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), fez, à Voz da Planície, o balanço do plenário realizado esta semana, onde marcou presença esta estrutura sindical, assim como o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).
Edgar Santos revelou que “as novas ações de luta vão ser feitas até a instituição pagar o que tem em dívida, ou seja ordenados que não são entregues no tempo que a lei determina, subsídio de férias que continua por receber e o de Natal, que a instituição já ameaçou não ter verbas para cobrir”.
O sindicalista revelou, igualmente, que, nesta sexta-feira, “os trabalhadores vão para a porta da instituição, a partir das 15h00, para que no período de votação sejam distribuídos documentos a esclarecer a sua situação na instituição”.
A Voz da Planície chegou à fala com a vice-provedora Isabel Estevens que avançou estar "a Mesa da assembleia Administrativa a procurar uma solução definitiva para os problemas dos trabalhadores", admitindo que "50 por cento não recebeu o subsídio de férias". Revelou que chegou a ser "avançado um plano de pagamentos que não foi possível cumprir como estava previsto".
A nossa estação pode avançar que o atual provedor, António Sargento, não se recandidata ao cargo, assumindo a candidatura a este lugar, a atual vice-provedora, Isabel Estevens, que disse fazer-se acompanhar por equipas renovadas, mantendo-se, contudo, elementos dos órgãos em funções, no caso do Conselho Fiscal. O objetivo desta equipa é "dar a volta à situação atual" e "resolver em primeiro lugar as questões dos trabalhadores", mas advertindo, a candidata a provedora, que "ainda não foi possível fazê-lo por estar a Misericórdia de Serpa, para esta matéria, dependente de terceiros".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com