Manuel Nobre, em declarações à Voz da Planície, fala dos objetivos deste novo mandato, em que se pretende “dar voz àquilo são os anseios e preocupações dos professores”, não só relacionado com a profissão em si, mas acima de tudo no que diz respeito à qualidade da escola pública.
Destaca que estamos numa fase em que “os grandes problemas” na educação estão “cada vez mais visíveis, não só porque a própria pandemia os veio colocar a nu”, enumerando a sobrelotação das turmas, falta de pessoal auxiliar e falta de professores, entre outros aspetos.
São várias as questões que “assolam o setor”, e Manuel Nobre sublinha que este ano foi atingido o menor investimento do PIB português na educação, o que se reflete num grande desafio e responsabilidade quanto à linha de atuação SPZS, realçando que é “só através da luta, da luta organizada, do envolvimento de todos os professores e educadores, que poderemos assim ansiar por uma escola pública digna”.
Manuel Nobre foi eleito para presidente da Direção do Sindicato de Professores Zona Sul, Ana Simões para Vice-presidente e Margarida Pereira como Tesoureira.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com