Voltar

Atualidade

Território “não consegue captar profissionais de saúde” é um dos temas em destaque no Falar Claro

Atualidade

Território “não consegue captar profissionais de saúde” é um dos temas em destaque no Falar Claro

Esta semana foi divulgado que o concurso aberto pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para 16 médicos de medicina geral e familiar ficou deserto. Este é um dos temas em destaque no Falar Claro desta terça-feira, 6 de junho.

Para além desta questão, que não é nova, pois não é a primeira vez que são abertas vagas que ficam sem ser ocupadas, os comentadores do programa vão falar, também, sobre as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), que já têm estatuto de serviço público e que têm até março de 2024 para integrar o conjunto de serviços que vão ficar à sua responsabilidade e que saem de muitos organismos que, entretanto, são extintos.

José Pinela Fernandes, Ana Horta e Tomé Pires vão refletir, neste programa, sobre as questões que podem estar a levar os médicos a não se fixarem nas regiões do Interior e o que, na opinião de cada um, pode contribuir para alterar esta situação. Já no que se refere às CCDR, a ideia é analisar a mudança, em termos de funcionamento, que a transformação das comissões de coordenação pode ter como consequência no Alentejo.

O Falar Claro começa às 18h00 e é para ouvir nos 104.5 FM da nossa rádio ou em www.vozdaplanicie.pt



PUB
PUB

Festivais

Festival Termómetro passa por Odemira

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.