Em comunicado hoje divulgado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou que os suspeitos foram detidos na localidade de São Teotónio, esta terça-feira, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Odemira.
Os detidos já compareceram ao Tribunal Judicial de Odemira, e a dois deles foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, sendo que o terceiro saiu em liberdade, mas obrigado a apresentações trissemanais no posto territorial da área de residência,informou a GNR.
No âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes que “durava há cerca de cinco meses”, os militares da Guarda apuraram que o suspeito visado na mesma “se dedicava à venda direta ao consumidor”.
Na terça-feira passada, as diligências policiais efetuadas incluíram a realização de três buscas a veículos e a execução de dois mandados, um de busca domiciliária e outro de detenção.
A GNR destacou que, além dos três homens detidos, apreendeu as 364 doses de heroína e as duas doses de haxixe, assim como 2.565 euros em numerário, 10 telemóveis, diversa documentação, três viaturas, duas balanças digitais de precisão e diverso material de acondicionamento e embalamento de produto estupefaciente.
A operação contou com o reforço Posto Territorial de São Teotónio, pertencente, tal como o NIC de Odemira, ao Comando Territorial de Beja da GNR.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com