Voltar

Sociedade

STAL lança campanha nacional de luta pela revogação do SIADAP

Sociedade

STAL lança campanha nacional de luta pela revogação do SIADAP


O STAL apresenta hoje, pelas 14h30 em Lisboa, uma campanha nacional que exige a revogação do atual sistema de avaliação do desempenho da Administração Pública e a sua substituição por um modelo simplificado, com critérios transparentes e sem quotas.

A campanha “Avaliar Sim, SIADAP Não” é apresentada com a presença de dirigentes nacionais do STAL, do Coordenador da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, Sebastião Santa, e da Secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Os pormenores desta iniciativa serão apresentados hoje, em conferência de imprensa, e a campanha irá decorrer nos próximos meses com a realização de ações de sensibilização e de luta, em particular, com a recolha de assinaturas nas autarquias do país, de acordo com informação em nota de imprensa.

O Sistema Integrado de Gestão do Desempenho na Administração Pública (SIADAP) foi implementado em 2006 à Administração local, e desde então que os sindicados do setor contestaram este “sistema de avaliação”, que segundo o que refere o Sindicado dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), dificulta a progressão dos trabalhadores.

Deste modo, o STAL pretende defender a revogação do SIADAP e a criação de um sistema de carreiras que respeite o direto à promoção e progressão.

O sindicato exige igualmente, que o governo apresente um projeto diploma sobre um novo sistema de avaliação, que se deverá basear na estrutura do regime de classificação do serviço anteriormente existente, e reclama ainda, a abertura de um processo de negocial sobre a revisão de carreiras que permita recuperar a estrutura de carreiras existentes até 2008, com o objetivo de restabelecer a regra da progressão de carreira de três em três anos.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.