De forma a entender o ponto de situação no distrito de Beja, quanto à aplicação deste suplemento, a Rádio Voz da Planície chegou à fala com Vasco Santana, coordenador do STAL, que avança quais as autarquias que já se encontram a atribuir este suplemento, com retroativos até janeiro deste ano, relembrando que ainda assim, há outros setores que deveriam estar contemplados no pagamento do SPI- Suplemento de Penosidade e Insalubridade.
Em Beja, a Câmara já apresentou a sua proposta ao STAL, nomeadamente com a informação dos setores que vão beneficiar deste suplemento, e está previsto que comece a ser devidamente atribuído ainda este mês, revela Vasco Santana.
O STAL sublinha que, o artigo 24º da Lei do Orçamento de Estado para 2021 que contempla este suplemento foi uma grande conquista para o sindicato, mas que “fica aquém do que reivindica, porque restringe a sua atribuição e está longe de corresponder às legítimas expetativas dos trabalhadores”.
Neste sentido, o sindicato promoveu ontem, em Coimbra, uma concentração de ativistas frente à Associação Nacional de Municípios, de forma a exigir a aplicação do SPI, desde 1 de janeiro, aos trabalhadores da administração local.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com