Recordamos que os resultados obtidos nas escolas do País, do ensino básico ao secundário, foi divulgado pelo Ministério da Educação, recentemente, posicionando escolas públicas e privados de acordo com as notas alcançadas pelos alunos destes estabelecimentos de ensino.
A Voz da Planície ouviu o presidente do SPZS sobre os resultados revelados. Manuel Nobre frisa que “os dados divulgados pela tutela, servem, apenas, os interesses do ensino privado pois não é possível comparar o incomparável. O ensino público recebe todos, promove a equidade na educação e apesar de todas as dificuldades, com as quais luta diariamente, tem conseguido, muitas vezes, e contra todas as expetativas, esbater a relação do índice de pobreza com o sucesso, por parte dos alunos que vivem nestas circunstâncias e que precisam de apoio social”.
Para Manuel Nobre “o importante seria o Governo fazer alguma coisa para acabar com esta questão, ou seja fazer desaparecer a relação dos índices de pobreza dos resultados dos alunos, no País da Europa onde, dizem os dados da OCDE, este facto mais se evidencia. Combater a pobreza é o que deveria ser feito, começando por resolver a questão dos mais de três mil alunos que têm aulas com professores sem qualificações para a docência”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com