Este indicador vem reforçar o posicionamento das embalagens, enquanto fluxo de resíduos urbanos a cumprir as metas nacionais para a reciclagem, recentemente reconhecido no relatório oficial das autoridades, avança a Sociedade Ponto Verde.
De acordo com a SPV, o desempenho do setor reflete o seu contributo, junto das empresas embaladoras e sistemas de recolha e gestão de resíduos, para aumentar as quantidades recicladas. A sensibilização ao consumidor é fundamental para cumprir metas e proteger o ambiente através da reciclagem.
Ana Isabel Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, frisa que “25 anos SPV são também 25 anos de reciclagem em Portugal. Aos portugueses e a toda a cadeia de valor do fluxo de embalagens, estamos reconhecidos. Os consumidores reciclam mais e as empresas estão, também, cada vez mais empenhadas em contribuir para a sustentabilidade encontrando formas alternativas de consumir menos recursos. Um esforço colaborativo de todos que tem de ser reconhecido e que deve permanecer”.
Acrescenta que “as metas da reciclagem de embalagens urbanas (55%) são cumpridas e até ultrapassadas” e que ambiciona alcançar os 65% de reciclagem de todas as embalagens usadas no mercado até 2025.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com