Voltar

Saúde

SMZS: Falta de investimento na saúde pública compromete combate à pandemia em Lisboa

Saúde

SMZS: Falta de investimento na saúde pública compromete combate à pandemia em Lisboa


Considerando o agravamento da pandemia no país, em particular na área metropolitana de Lisboa, o Sindicato de Médicos da Zona Sul critica a falta de planificação e de organização do Governo ao não garantir o reforço do Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente nos serviços de Saúde Pública, no que diz respeito a profissionais de saúde, após a grande vaga no início deste ano.

Segundo a comunicação social, na região de Lisboa e Vale do Tejo, são mais de 1000 inquéritos epidemiológicos em atraso, o que impossibilita a identificação e o isolamento atempado das cadeias de transmissão. O SMZS sublinha que “se o papel da saúde pública tem sido imprescindível no combate à pandemia, não se entende por que motivo continua a ser uma área com uma gritante falta de investimento e meios”.

Para o SMZS é urgente que o Governo implemente medidas que forneçam os meios indispensáveis, quer humanos quer técnicos e tecnológicos, à saúde pública, para que possa intervir com mais eficácia na defesa da saúde da população.

O sindicato acrescenta ainda que, continuam a existir “situações em que o subsídio de risco covid-19 e os dias de férias por trabalho realizado durante o 1.º estado de emergência são negados aos profissionais”, e o Governo não se pronuncia sobre este assunto, sendo para o SMZS uma “situação totalmente inaceitável”.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.